Click em PARTICIPAR DESSE SITE e Seja minha Amiga (o) e Seguidora do Blog:

Translate

terça-feira, 19 de abril de 2011


































































































Meus alunos aprenderam a tabuada com material concreto de várias maneiras. Essa é uma delas.


Dia 24 de março, meu aniversário. Cheguei para trabalhar achando que seria mais um dia. Totalmente enganada. Minha sala estava fechada e com ordens para ser aberta somente por mim, achei estranho mais tudo bem. Abri! E para minha surpresa um dia que seria apenas mais um dia se transformou em algo especial. Uma linda mensagem de uma grande amiga Eliane. Para completar recebo pessoalmente um abraço de uma outra amiga Andréa. O que eu posso pedir mais para Deus. Somente agradecer por colocar em minha caminhada pessoas especiais como você. Obrigada! Esse gifs é para vocês Andréa e Eliana.


GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA





DIA DO ÍNDIO

História do Dia do Índio

Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Origem da data

Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.

No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
(Fonte: www.suapesquisa.com)







DIA DO CIRCO

Aproveitamos a data para fazer um mural com poesias feita pelo alunos de tudo que eles achavam que o circo significava. Em seguida os alunos levaram pote de maionese vazio, garrafa pet para fazer um porta-lápis no formato de tenda de circo.Os lápis são colocados por cima onde encaixa a tampa da garrafa pet.



A parte de colar ficou por minha conta.




Os palhaços como foram feitos com garrafa pet, resolvi fazer com que ficasse maior que os alunos. Que pena não poder colocar as fotos dos meus alunos abraçados com os palhaços.

Dentro de cada garrafa ficava um desenho feito por eles sobre o circo.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

ATIVIDADES - PROALFA, Programa de Avaliação da Alfabetização,do Sistema Mineiro de Avaliação para a Rede Municipal de Ensino

Como professora tenho objetivo de trocar experiências relativas à prática desenvolvidas em sala.Se os alunos não forem alfabetizados adequadamente, não aprenderem a ler o livro e o mundo, a questionar, criar, participar, exigir; se os métodos não se tornarem ativos, se o conteúdo não se tornar significativo, não vamos consolidar uma educação de qualidade. O blog torna se um dos meios de troca entre professores, tornando-se uma das saídas possível para a melhoria da qualidade do ensino, dentro do contexto educacional contemporâneo.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...